O escritor José Molina fala sobre 4x08, Caixões, Caçadores, Damon e mais!


Vamos começar dizendo que estamos muito animados para o episódio de amanhã à noite, “We’ll Always Have Bourbon Street,” porque é um episódio com flashback onde vamos ver Damon (Ian Somerhalder) em uniforme. Isso mesmo. Damon. Uniforme. Nossos corações vão explodir.

O Wetpaint Entertainment conversou com um dos escritores do episódio, José Molina, para saber detalhes desde tudo que podemos esperar, ao processo de como foi escrever o episódio.

Até agora, qual tem sido o seu personagem favorito para se escrever na 4ª temporada?
Embora eu seja novo no show, eu sempre quis escrever sobre Damon, porque ele é um cara que não tem um filtro entre o cérebro e a boca. Ele fala o que vê, e não se importa muito se desagrede alguém.

Algum dos personagens o surpreendeu enquanto escrevia este episódio?
Foi ótimo escrever sobre os irmãos em 1940, após terem ficado longe um do outro por 30 anos.

O que você tem nas paredes de seu escritório que serve como inspiração vampiresca?
Nada. Julie Plec uma vez entrou no meu escritório e disse: "Seu escritório é deprimente. Você tem que fazer algo a respeito disso."

Você se preocupa com a reação dos fãs quando está escrevendo?
Tento abordar a série como um fã e pensar no que eu gostaria de ver. Eu posso ser uma pessoa muito difícil de se agradar, então é como se eu tivesse um barômetro para as coisas que os fãs iriam gostar. Minha maior preocupação tende a ser sobre entediar a audiência. Tédio não é uma coisa boa, por isso eu me preocupo.

Qual a parte mais estranha de trabalhar em uma série sobre criaturas sobrenaturais?
Às vezes eu me pergunto: "O que minha mãe iria pensar se ela ouvisse as palavras que acabaram de sair da minha boca"

Você é Team Stelena ou Team Delena?
Team Peeta. Diga o que quiser, mas o garoto passou por um inferno e merece um final feliz.

Você pode nos contar um pouco de como foi o processo de colaboração deste episódio?  
Eu me diverti muito ao trabalhar com o Charlie Charbonneau, e às vezes me sentia como um irmão mais velho. Principalmente porque Charlie e eu temos cerca de 12 anos de diferença. Ele trabalhou muito, e seus resultados são incríveis. Eu fiquei impressionado e espero que ele me contrate quando se tornar o Big Shot.

A partir do momento que você lança uma ideia e ela recebe a luz verde, com quanto tempo de antecedência você começa a escrever um episódio? 
A aprovação total geralmente recebe um positivo ou negativo dentro de algumas horas ou dois dias no máximo. A partir desse ponto, leva alguns dias — raramente mais do que uma semana — para chegar com a estrutura geral da história. Então gastamos outros 4-7 dias para escrever o primeiro rascunho e reescrever, até que vai para frente das câmeras e eles arrancam as páginas das nossas relutantes mãos.

Quanta liberdade você tem como um escritor quando se trata da história? Você tem que ficar dentro de uma determinada estrutura?
Considerando como a história é serializada neste show, definitivamente temos que ficar dentro de certos parâmetros. Não existe algum tipo de fórmula, mas sempre há certas notas que você tem que atingir — certos personagens para tal serviço, o enredo avançar, etc. Não é tanto uma estrutura como é um tom. Vampire Diaries é uma mistura muio específica de gêneros, e você tenta equilibrar em todos os scripts.

A sala dos roteiristas se define como um covil de vampiros?
Tentei trazer o meu caixão, mas, aparementemente esse tipo de coisa é desaprovado em um ambiente profissional. Então, eu só troxe alguma sujeira da minha terra natal e enfiei debaixo da mesa onde ninguém possa vê-la. 

Existe um episódio de The Vampire Diaries que você tenha desajado começar a escrever?
Eu vou fazer como o Charlie e dizer, "todos eles". Você consegue imaginar os resíduos?

De todas as criaturas sobrenaturais que você trabalha — qual é sua favorita? (Vampiros, Originais, Híbridos, Cópias, Lobisomens)
Eu realmente gostei de escrever sobre os Caçadores e ajudar a criar o mito dos Cinco nesta temporada. Tivemos algumas "criaturas" muito impressionantes para começar, assim como os Caçadores é apenas uma adição de algumas tiras de baco em um cheesburgues já saboroso.
Tradução & Adaptação: Lu — Equipe Liga Salvatore. Não reproduza sem créditos.

0 Comentários: